“Novos públicos” e suas interações sociais – parte 2
Posted 25/10/2010
on:Além desse exemplo, quem não se lembra da repercussão do #CALABOCAGALVAO – Na Copa do Mundo?! E o fail da #CHUVADETWIX ?!
Isso exige que as empresas repensem a forma como se relacionam com seus diferentes públicos e compreendam que estamos passando por mudanças na forma como as pessoas se relacionam, produzem mídia e principalmente se comunicam e interagem.
Se os antigos consumidores eram previsíveis e ficavam onde mandavam que ficassem, os novos consumidores são migratórios, demonstrando uma declinante lealdade a redes ou a meios de comunicação. Se os antigos consumidores eram indivíduos isolados, os novos consumidores são mais conectados socialmente. Se o trabalho de consumidores de mídia já foi silencioso e invisível, os novos consumidores são agora barulhentos e públicos. (JENKINS, 2009, p. 47)
Fato é que a convergência dos meios de comunicação permite um fluxo mais livre de ideias e conteúdos, portanto, estimula as pessoas a participarem mais ativamente de sua cultura, a construírem coletivamente o conhecimento e buscarem novas experiências através de narrativas transmidiáticas.
#Henry Jenkins – Cultura da Convergência – vale a leitura!
#Texto retirado do meu TCC.
Deixe um comentário